Laboratório de Informática

A Sala Informatizada da Escola Básica Morretes II vem paulatinamente sendo incorporada ao cotidiano escolar e considerando-se a grande rotatividade de educadores que acontece todo ano na Escola é grande a preocupação em tornar este espaço um recurso a mais no processo ensino-aprendizagem, buscando desenvolver e participar de projetos que visem potencializar o processo e a relação professor-alunos.
O trabalho cooperativo entre professores, alunos e coordenação da Sala Informatizada deverá realizar-se mediante a concepção de pesquisa educativa, através do planejamento de projetos e/ou atividades nos quais deverão constar objetivos, justificativa e software a ser utilizado na realização da proposta. Neste processo, todo o coletivo da escola deve encaminhar suas ações de maneira a oportunizar um ambiente rico, diversificado e integrado, visando atingir os objetivos propostos com eficácia.
Nossa intenção é que os alunos incorporem a ferramenta “computador” na medida em que, no interior dos projetos desenvolvidos, avancem em necessidades, compreensão e complexidade de utilização.Para tanto, partindo da concepção de pesquisa educativa, recorremos à metodologia de trabalho com projetos cooperativos de aprendizagem, com a intenção de promover reflexões teórico-metodológicas acerca do trabalho pedagógico utilizando o ambiente informatizado. Este recurso pode ser um forte aliado do professor no desenvolvimento de projetos que implicam em investigação, descoberta e representação de mundo.

1 comentários:

Anônimo disse...

ACREDITO SER MAIS UM GANHO EDUCACIONAL E EDUCATIVO PARA OS ALUNOS E CORPO DOCENTE.
COM A AJUDA DE ENTIDADES, PODE SER FEITA ESTA DOAÇÃO.
POIS ESSAS MAQUINAS ERAM CAÇANIQUEIS E DE ALGUMA FORMA AGARA SÃO COMPUTADORES QUE SERVIRAM DE FERRAMENTAS NA APRENDIZAGEM MAIS RAPIDA E DINAMICA.

PROFESSOR:
GUILHERME DA SILVA SOUZA

Postar um comentário