Atividade com o 1º ano










Usando o KolourPaint os alunos do 1º ano deveriam desenhar em cada quadrado algo cujo nome começasse com a devida letra . Exemplo: Letra A, desenho: Abelha.

Jogos Infantis On-lines


Segue abaixo um site com diversos
links de jogos infantis on-lines:

http://www.clubedoprofessor.com.br/ensino/jogosonline/josgosinfantis.html

Feliz dia das Crianças!

Feliz dia das Crianças
12/10
Desejo a vocês uma infância feliz e repleta de boas memórias.

Segue abaixo dois sites de jogos para vocês se divertirem, basta clicar na imagem para o site abrir!




Turma da Mônica

Iguinho


Para refletir

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Luiz Fernando Veríssimo

Carta aos internautas


Visto que os alunos tinham trabalhado na aula de informática o tema "Preservação da Natureza" e na aula de Ciências o tema "Aquecimento Global" na aula de hoje os alunos da 8ª série do turno vespertino fizeram uma carta aos internautas defendendo a natureza.
Objetivo: Reforçar o assunto, trabalhar digitação e saber como é o corpo de uma carta.



Click na imagem para ampliar.

Desfile Cívico




Essas são algumas das fotos do ensaio e do desfile cívico da Escola Básica Morretes II, ocorrido no dia 30 de Agosto na Palhoça.

Para ver mais CLICK AQUI!

Dia 21 de Setembro

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.


Plante esta idéia!