Carta aos internautas


Visto que os alunos tinham trabalhado na aula de informática o tema "Preservação da Natureza" e na aula de Ciências o tema "Aquecimento Global" na aula de hoje os alunos da 8ª série do turno vespertino fizeram uma carta aos internautas defendendo a natureza.
Objetivo: Reforçar o assunto, trabalhar digitação e saber como é o corpo de uma carta.



Click na imagem para ampliar.

Desfile Cívico




Essas são algumas das fotos do ensaio e do desfile cívico da Escola Básica Morretes II, ocorrido no dia 30 de Agosto na Palhoça.

Para ver mais CLICK AQUI!

Dia 21 de Setembro

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.

No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.

Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.


Plante esta idéia!

De volta às aulas


Aproveitando que este mês temos o dia da Amazônia (05) e o dia da Árvore (21), nessa semana os alunos trabalharam com o processador de texto KWord e o programa de pintura KolourPaint.

5ª e 6ª série, usando o KWord, criaram um texto falando sobre a preservação da natureza. O objetivo era testar o conhecimento dos alunos referente a esse assunto, seu vocabulário e ensiná-los como funciona as regras básicas de um texto digitado. O KolourPaint foi usado para que os alunos desenhassem algo que simbolizasse a preservação da natureza para em seguida inseri-lo no seu texto.

Os alunos de 2ª à 4ª série, usando o KolourPaint, aprenderam como desenhar uma casa usando formas geométricas (ex: quadrado, retângulo, círculo e triângulo). De 3ª à 4ª série, usando o KWord, os alunos digitaram um texto a respeito de suas férias para testar seu vocabulário.